quinta-feira, 28 de abril de 2016

Top5 - Personagens mais irritantes da história das séries

Eu sou uma papa séries. Vejo tudo, independentemente do estilo ou pontuação do imdb
Claro que tenho as séries da minha vida, que eu amo e defendo com a vida (exagero!) e tenho aquelas que vejo por ver. 
Há personagens que me apaixonam, que desejo secretamente que fossem pessoas reais e se transformassem em meus bff´s!
Mas depois, depois há aquelas personagens que me fazem sentir laivos de homicida. Personagens fictícias que me fazem sentir ódio sério. 
Assim, vamos ao meu top 5 de personagens irritantes e odiosas.

Joffrey Lannister-Baratheon, Game of Thrones
Acho que há poucas personagens que atinjam o nível desta. É completamente e unanimemente horrível. 
É daquelas personagens que nos irritam, nos fazem pensar em múltiplas formas de homicídio e nos fazem odiar o actor, quando o seu único pecado foi uma interpretação incrível. 
Posso dizer, sem spoilers, que foi um rejubilo quando finalmente algo de mau lhe aconteceu. 

Ted Mosby, How I Met Your Mother
Foi uma das comédias que mais gostei. O casal Lily/Marshall e o Barney são das personagens mais adoráveis, mas a série tinha o mais chato e aborrecido personagem principal de sempre. 
Ted Seca Mosby não dá para defender. É chato, carente, pegajoso, indeciso e chato, já disse chato?

Meredith Grey, Grey´s Anatomy
Eu vejo Grey´s Anatomy há onze anos. Comecei a ver no ano que estreou e aqui estou, onze anos depois. A verdade é que não sei bem porque ainda vejo, só sei que a cada sexta-feira, lá vou eu ver o novo episódio, absorta na curiosidade de quem vai morrer, se vão ser colhidos por um tsunami ou é desta que chegam os aliens. 
A personagem principal, não é, de todo, a razão para eu continuar a ver. 
Meredith é sem dúvida, uma das personagens mais autocentradas da história da televisão, as dúvidas, a indecisão constante, as fugas fáceis, a má disposição, são só cansativas e fazem com que esta personagem seja só mais uma que detesto com convicção. 

 Michael Dawson, Lost
Vamos já concordar em algo, Lost é a melhor série do mundo, certo? 
A forma mágica como o tempo é trabalhado, o mistérios e as metáforas constantes, as personagens intensamente e profundamente únicas, 
Mas depois há aquelas que temos de odiar de tão irritantes que são, como é o caso de Michael Dawson. 
Além de ser completamente irritante, tem um dos carácter mais questionáveis de todo o elenco. 
Quando ele voltou à ilha quase tive um ataque!

Eleonor Guthrie, Black Sails
Ora aqui está uma personagem que comecei por gostar e acabei por detestar. Para quem vê a série, sabe que esta é apenas uma mulher desprezível.
Mais uma autocentrada e narcisista, que não olha a meios para alcançar os seus objectivos.
É má, é hipócrita e é vingativa. 
Detestável, portanto.



Por aí, quais as vossas personagens mais odiadas?

10 comentários:

  1. Também concordo que o Ted de HIMYM consegue ser um personagem bastante aborrecido e demasiado previsivel - apesar da série ser fantástica!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi/Vejo todas as séries à exceção da última e concordo com todos! Eu até tenho tendência a gostar dos maus (devo ser a única a ter sentido pena quando o Voldemort morreu) mas detestava o Joffrey (por outro lado, a Cersei é a minha personagem favorita da série, nem sequer percebo porque tanta gente a acha detestável). Com o Ted Mosby, o problema é ele ser o típico rapaz sonso à procura do amor mas que na realidade é um cabrãozito.

    ResponderExcluir
  3. A Grey também me aborrece um pouco :o

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Joffrey!!Sem duvida dos mais insuportaveis... e apesar de nunca ter seguido a serie Grey´s Anatomy , ja me cruzey com essa Meredith na tv, e não consigo com a voz dela XD

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  5. Vi poucos episódios de GoT, mas consigo perceber-te. Quanto ao Ted também. Que sequinha que ele era. A Meredith: Amen! Amen! Tenho uns 10 episódios para ver e acho que é mesmo ela que me está a impedir de o fazer. Andava-lhe com um pó tão grande, por ela só se lembrar de que perdeu o marido e diminuir a perda da Amelia... A sério! Como se perder um irmão não fosse igualmente ou até mais horrível. Estava a dar-me cabo dos nervos.

    Vi uns episódios de Black Sails, mas já nem me lembro da personagem. :/ E de Lost, também não posso partilhar da tua irritação. Mas, tendo em conta os outros exemplos, só posso confiar. :)

    ResponderExcluir
  6. Lost foi só a série que mais detestei ver. Acompanha agora os Walking Dead. Anatomia de Grey vi algumas temporadas e depois aborreci-me. As outras já vi alguns episódios, menos Game of Thrones que nunca vi nenhum. São séries que não me despertam interesse em acompanhar, não me agarram e não me conquistam.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que mais alguém concorda que a Anatomia de Grey seria muito melhor sem a Grey =P

    ResponderExcluir
  8. Não vejo muito nenhuma dessas séries. Algumas já assisti um ou outro episódio. Já tentei ver Grey's Anatomy, mas sinceramente não gostei nada, e acho que um dos motivos foi a Meredith.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com as 2 primeiras. O Ted do HIMYM é simplesmente chato, todos os atores principais representam muito bem e o protagonista é o que se vê! As outras não conheço, mas acrescento a Andrea do TWD. Nem sei porque é que toda a gente odeia a Lori, a Andrea é mil vezes pior :P

    ResponderExcluir
  10. Afinal não sou a única a achar o Ted uma autêntica SECA! Também concordo com as restantes que mencionaste, mas o Ted...

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderExcluir