E o jejum acabou.
A verdade é que não foi tão complicado como pensei que iria ser. Tirando as coisas menores, aquelas pechinchas que vamos vendo pelo caminho, nenhuma dificuldade maior.
Mas aconteceram duas marcantes.
Falei aqui o meu desejo profundo de adquirir a paleta de sombras mate da Tarte, a Tartelette. Ora, em Portugal não se vende esta marca mas no Reino Unido sim e uma amiga minha foi a Londres na primeira semana de Março.
Sabendo do meu desejo pela paleta, propôs logo trazer ao qual eu tive que Recusar!
Sim, recusei que me trouxesse a minha amada tartelette.
A verdade é que não é algo que preciso mas quero muito. E não sei quando terei a oportunidade de a comprar.
A verdade é que estou a pensar ir a Londres no final do ano, mas ainda está tudo em análise e não sei se irei mesmo.
Custou!
A outra situação foi na Parfois.
Duas situações que compuseram a minha visita. Primeiro, uma amiga fez anos e tinha comentado comigo que viu uma carteira linda na Parfois. Depois, a minha mãe pediu-me para ir ver uns brincos que precisava para uma determinada roupa. Ora, eu não queria lá ir, mas teve de ser.
Mal entrei vi que a nova colecção é maravilhosa. Depois vi-a. Foi amor!
A minha mochila nude estragou-se, sem arranjo possível e preciso mesmo de uma nova. Depois que vi este modelo, sei que é esta que preciso.
Claro que foi muito difícil sair de lá sem ela. Ia-me dar tanto jeito.
Mas lá ficou.
Agora que acabou oficialmente, que o cartão está livre de novo, a vontade de comprar é muito pouca. Há coisas que sei que vou comprar, porque estou a desejar há muito, mas percebi que tenho muito mais opções no armário do que pensava.
O resultado só pode ser positivo. Estou mais leve e com mais euros na conta!
O resultado só pode ser positivo. Estou mais leve e com mais euros na conta!
Eu também já fiz esse exercício de jejum económico! Corre sempre bem, mas a verdade é que existe sempre aquela coisinha que queremos trazer atrás! Mas fica lá :) depois torna-se mais fácil poupar quando é necessário
ResponderExcluirParabéns por esta vitória, acredito que tenha sido mesmo difícil de resistir ao impulso :) Agora custa menos e a carteira vai agradecer :)
ResponderExcluirà que resistir à tentação!
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Conseguiste resistir à tentação, boa!
ResponderExcluirAcredito que para muita gente seja complicado, mas é tudo uma questão de ginástica mental :)
Beijinhos*
Eu praticamente só compro roupa nos saldos, por isso estou sempre eu jejum involuntário. Mas ignorar as pechinchas é de valente!
ResponderExcluirÉ um ótimo desafio e concordo que às tantas já nem é assim tão dificil, acima de tudo percebemos que comprar por impulso é um péssimo hábito...
ResponderExcluirGrande beijinho,
Madalena
www.maadalenaaa.blogspot.com
Estás de parabéns!! Eu também tenho feito um esforço para não comprar nada além do estritamente necessário e também tenho sido bem sucedida, por enquanto!
ResponderExcluirParabéns pela tua vitória!
ResponderExcluirBeijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |
Parabéns por teres conseguido cumprir este objectivo! Custa semprenão comprarmos aquilo que achamos estar mesmo a precisar, mas acho que o resultado compensa muito mais :)
ResponderExcluirDeve ter sido interessante! Parabéns pelos desafios superados :)
ResponderExcluirUauu dou-te os parabéns! Imagino que não tenha sido nada fácil! Seria facil de cair mas tu mantiveste firme ao que te tinhas proposto! Muitos parabéns! Agora quando comprares ainda te vai saber melhor e certamente ponderarás mais facilmente se realmente queres mesmo "aquilo" ou não:)
ResponderExcluirBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt