terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quando a ajuda não chega...

Ontem à noite, estava a fazer zapping e deparei-me em todos os canais de noticias, as buscas na praia da Caxias. Duas crianças, uma já falecida e uma perdida naquele mar revolto.

Hoje, depois de voltar a ver as noticias, chegam uma serie de informações macabras, que não apuradas como fidedignas, deixam antever um quadro de horror.
Violência doméstica, suspeitas de abuso de menores, as acusações vão-se acumulando. Mas o mais chocante será sempre as mortes de dois seres inocentes.

Sendo ou não verdade as acusações, estas foram feitas e os nossos serviços tinham conhecimento. Há, alguns técnicos neste país que sabiam da situação destas crianças. Sem querer jamais imputar culpas, é preciso agilizar e mudar os nossos sistemas de protecção de menores.

Há casos gravíssimos, onde pessoas adultas que não têm qualquer consciência e sensibilidade para tratar crianças e é preciso agir, é preciso ajudar estas crianças porque, se os país não são capazes de as cuidar e amar, alguém tem de o fazer. 

Qualquer que seja o desfecho deste caso, sejam verdade ou não as notícias, a minha mais sincera opinião é que isto não pode continuar a acontecer. Alguém tem de erguer a voz e lutar pelas nossas crianças, os únicos seres que precisam ser protegidos porque não o conseguem fazer sozinhos. 

11 comentários:

  1. Sinceramente também fiquei chocada com esta notícia... Não só pelas "histórias" que já se contam, mas pelo facto de envolver duas crianças... É triste! Muito triste!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  2. Esqueci-me de dizer que já te sigo =)!

    Beijoca*

    ResponderExcluir
  3. há tanto a mudar nesta área de intervenção...

    ResponderExcluir
  4. As noticias hoje em dia parecem cada vez mais pequenos espaços Correio da Manhã, é horrivél
    http://annesperks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu só vi a notícia hoje de manhã e fiquei chocada...mais uma vez, as coisas são levadas aos limites. Se já havia uma queixa prévia, porque é que ninguém investigou o caso ou tomou providências? É sempre a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Parece que nada funciona e a ajuda nunca chega a horas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Tristezam é o que sinto sobre este tipo de coisas :(

    ResponderExcluir
  8. Tal e qual... É por essas e por outras que as vezes são mais felizes em instituições e é também por isso que tenho por sonho adoptar uma criança...

    ResponderExcluir
  9. É por tudo isso e muito mais que eu não vejo notícias,pois são sempre tragédias atrás de tragédias a acontecer!! http://artesedesenhossofiaafonso.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. São "histórias" que realmente me entristecem... penso no desespero daquela mãe para fazer o que fez, ficando ainda para mais com o sentimento de culpa a acompanhá-la para sempre..

    ResponderExcluir