sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Especial Dia dos Namorados #3 - Amem-se

Como referi aqui, não acho que o dia dos namorados seja exclusivo para pessoas com relações amorosas. É verdade que a tradução em português apela apenas a isso, mas acho sinceramente que esta data vai mais além.
Gosto de pensar que existe uma data onde podemos ser pirosos sem culpa e podemos amar os outros ou a nós mesmos sem medos.
Antes de namorar com o E, nunca passei um dia dos namorados com namorado, isto porque realmente não era muito de namorar.
Assim, enquanto mais pequena era tradição fazermos um pequeno-almoço do amor em casa, onde eu, os meus primos (que viviam lá em casa) e os meus pais comemorávamos a data. Claro que a noite estava reservada para os meus pais comemorarem sozinhos. Durante o pequeno-almoço o meu pai oferecia uma flor a cada uma de nós, colocávamos musicas das mais lamechas e fazíamos comida em forma de coração e decoração vermelha. Bem piroso e amoroso.
Quando fomos crescendo virou tradição jantar em casa, eu e os meus primos, com amigos e festejarmos esta data. Porque nos amávamos também. 

Assim a minha proposta de hoje é simplesmente amem-se! Seja com um namorado, amigos ou sozinhas. Espalhem amor e não destilem veneno sobre a data. Comemorem o amor que sentem por alguma coisa. Comemorem este sentimento tão bom. 
Sempre achei que não precisamos de ninguém para sermos felizes, as pessoas apenas acrescentam ao que já temos. Assim, seja qual for a vossa situação romântica, apaixonem-se neste dia. Por alguém, por algo ou por vocês mesmas, vezes sem conta. 

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Bonitas palavras!
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não podia estar mais de acordo. O dia de São Valentim é um dia para nos amarmos e não para estarmos focados só no nosso namorado(a)!

    Beijinhos*

    GIVEAWAY | Toucador Solidário

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente contigo! Este dia não é só para os namorados, é para tudo aquilo que envolva amor!

    ResponderExcluir
  4. Ora aí está! Bonito texto e bonita mensagem!
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir