quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O poder da ganga!

Jeans, ganga, denim, não interessa a designação, o que interessa é que no século XIX começou a revolução que mudou para sempre a nossa forma de vestir.
Sempre gostei de usar ganga. Calças são a minha perdição e no Verão, adoro de paixão vestidos de ganga.
São peças polivalentes, que nos permitem uma série de conjuntos adequados a vários estilos e ocasiões.

Propus-me a compor alguns looks que com apenas uma peça. Escolhi quatro peças de roupa de ganga, calças, saia, camisa e casaco. Tudo para comprovar a polivalência destas peças.



Calças de ganga. Se há peças de roupa que aparece em quase todos os armários são os jeans. Polivalentes, são peças chaves em vários estilos. Há pessoas que fazem deles os melhores amigos e os usam quase todos os dias. Há quem os use raramente, mas acredito que muito pouca gente nunca os tenha usado.
Como podem ver na imagem, é uma peça que pode ser usada em vários ambientes e estilos.  


Tenho um blusão de ganga há uns bons dez anos. Está surrado e usado mas adoro-o de paixão. Não o uso tanta no Inverno, mas gosto muito de ver conjugado com camisola de malha fofa. Agora no Verão, esteja em alta ou baixa, é o meu casaco. Acho que se adequa a vários estilos e é uma peça que dá uma rebeldia ao look. 


Esta peça sempre esteve presente na minha vida por influência do meu pai. Lembro-me, pequenina, ir com ele à Levis comprar as suas camisas e achar que todos os homens deviam ter uma porque ficavam muito bonitos. E como nunca achei que havia diferenças nem nas oportunidades nem nas escolhas, também sempre exigi ter uma.  
Havia dias, pirosissíma, que pedia para mãe, pai e eu, andarmos todos de camisa de ganga igual. Ainda hoje me sinto agradecida porque os meus pais nunca aderiram aos meus loucos desejos. Mas andava muitas vezes eu e o meu pai, com as nossas camisas semelhantes e assim torna-se uma peça sentimental para mim.
Ainda hoje, ambos, as temos no armários, novas claro, e adoro conjuga-las com peças mais escuras ou vestidos no Verão.



De todas as peças apresentadas é a que menos gosto. Acho que actualmente tenho uma saia de ganga, que comprei nos saldos do Verão passado e usei apenas uma vez. Tirando isso, há muitos anos que não usava. Mas gosto de ver, acho muito girly, estilo que não condiz comigo. Mas vai estar em alta este ano e é sempre uma peça polivalente. 


E vocês, são como eu, apaixonadas por ganga ou não acham muita piada?


21 comentários:

  1. Ótimas sugestões. Eu adoro calças e blusas de ganga!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não sou super fã de ganga, mas gostei imenso da ultima saia!

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por ganga!
    Tenho muitas calças de ganga, que uso sempre que posso. Também sou fã das camisas de ganga, acho-as giras e divertidas de conjugar!
    Quanto aos blusões de ganga, também já tive um, mas de tão velhinho que estava tive de o deixar de usar. Saias de ganga não me lembro de ter tido nenhuma nos últimos anos...

    ResponderExcluir
  4. adoro, não há nada que goste mais que uns bons jeans que me sirvam na perfeição. também gosto do trend denim on denim quando está muito bem conjugado x

    ResponderExcluir
  5. Adoro ganga! Acho que fica sempre bem!
    Gostei muito das tuas sugestões!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de todos, sem qualquer dúvida que a ganga é algo super versátil e existem peças tão girassss. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. a ganga está sempre comigo, todos os dias, nos meus inseparáveis jeans e jeaggins :)

    ResponderExcluir
  8. Beautiful inspirations dear!
    Kisses from germany, Sophie♥

    ResponderExcluir
  9. O primeiro look com as calças, da camisola cinzenta, sou eu!
    Adoro todos os do blusão, todos mesmo. Da camisa, gosto muito dos dois do lado esquerdo. E da saia, surpreendentemente, rendi-me a todos!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelo comentário <3
    Eu cá sou uma grande fã de ganga! Ando quase sempre de calças de ganga, apesar de por vezes já me fartar um pouco, acabo por recorrer sempre às típicas calças de ganga. Também gosto muito de usar camisas de ganga.

    ResponderExcluir
  11. As peças em ganga são realmente muito versáteis! Adorei todas as uas sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Calças de Ganga adoro, Já fui menina de andar apaixonada por blusoes de ganga :)

    ResponderExcluir
  13. Adoro ganga, principalmente calças de ganga.
    Adorei o look das calças com a camisa :)

    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as inspiração ♥ são lindas!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro tudo que seja de ganga!
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir!
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou só apaixonada, como sou viciada! Não vivo sem... Acho que a ganga pode perfeitamente tornar-se casual ou mais formal!! Basta conjugar.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  17. Gostei tanto de algumas peças. Queria-as para mim:) No primeiro conjunto a camisola cinza com as calças justas, os botins bordeaux e a carteira. UAU! Gostei muito deste post.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ganga é tudo! Pessoalmente, só não gosto em calçado e malas.
    Hás-de dizer de onde é a sweater do ovo estrelado, é um amor.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro ganga, vai bem com tudo e é muito fácil de conjugar :)

    ResponderExcluir