terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Livro da Semana . Amor Cruel, Colleen Hoover

Novo ano, promessas antigas. Ler é um dos meus prazeres e não falo muito de livros por aqui, ou não falo tanto como acho necessário. Assim sendo, vou tentar todas as semanas falar sobre um novo livro, cada semana uma intensidade e profundidade diferente. Histórias mais leves outras mais intensas. Bibliografias, históricos e até BD. Vamos ter um pouco de tudo. 

Hoje temos Amor Cruel

Sinopse
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?
Da escritora Colleen Hoover é um livro com personagens jovens e uma história intensa, onde o amor e a luxúria se misturam. Miles é um homem torturado pelo passado e não está disposto a pensar num futuro com Tate, mas a verdade é que os sentimentos se confundem e as vidas dos dois entrelaçam-se. 

É uma história envolvente porque é muito bem narrada e foge dos clichés deste tipo de romance. Bem, retificando, este não é "esse tipo de romance", porque não é um romance brega cheio de lugares comuns. É uma história que foge dos moldes e por isso é tão boa de ler. A história é apresentada em dois momentos temporais distintos, o presente e os flashbacks do passado de Miles. 
O final do livro é muito bom também. Daqueles que vale muito a pena ler. 
 “I didn’t fall in Love with you Tate, I Flew.”
A Wook é a livraria com o exemplar mais barato a €15,29

7 comentários:

  1. Amei a sinapse do livro, é uma historia muito interessante, adoro historias deste género, fiquei com imensa vontade de ler mais e saber qual foi o desenrolar da historia e como ficou então a relação de Miles e Tate..o livro é um pouco caro, mas se o encontrar ainda sou capaz de o comprar :) Obrigada pela sugestão. Adorei o novo header!
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderExcluir
  2. Parece super interessante! não conhecia o livro.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia! Obrigada pela sugestão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Normalmente romances "românticos" não são os meus preferidos, mas quando a história está bem escrita e sai dos moldes "normais", costuma agradar-me.
    Obrigada por partilhares :)
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas parece-me ser o meu tipo de livro :)

    ResponderExcluir
  6. r: Obrigada querida, também gostei das mudanças que fizeste por aqui :)

    ResponderExcluir
  7. r: Exatamente, há dias assim! Espero que estejas bem, beijinho grande

    ResponderExcluir