sábado, 12 de dezembro de 2015

Especial Natal #23 - Pequenos apontamentos decorativos

Já comentei que gosto de pequenos apontamentos natalícios por toda a casa. Não precisam de ser muito chamativos ou de grande complexidade, por vezes, com pequenos elementos podemos fazer grandes espetáculos. 

Algo que gosto imenso na altura do Inverno e em especial no Natal, são pinhas. Na minha terra natal, existem longas áreas de pinhal, então além de estar muito ligada ao cheiro característico, é tradição utilizar pinhas na decoração de Natal.
Deixo alguns exemplos de decoração que gosto muito. 




Posso dizer que estas pinhas coloridas fazem as minhas delicias, no entanto não entram no padrão da decoração cá de casa. Mas ADORO!

Outra das coisas que adoro são as meias de Natal. Desde pequenina tenho uma botinha, muito tradicional em tons vermelhos e verdes, que todos os anos figura perto da lareiras dos meus pais.
Cá em casa, o ano passado costurei duas meias, uma para cada um de nós, personalizada com as nossas iniciais e pormenores que muito lembram a nossa personalidade.
O Natal deve ser isto, a nossa cara estampada no espírito natalício.

 Por fim, algo que gosto muito são também apontamentos de madeira. Numa decoração mais rústica fica muito charmoso como pequenos apontamentos onde a madeira está presente. 
Este ano vi no Lidl uma pequenas caixas de rodelas de madeira, que me arrependi de não comprar. Mesmo não pretendendo usar na decoração de casa, acho que ficaria maravilhosos como identificador de presentes. 



Espero que se inspirem ainda para os últimos acabamentos das decorações de Natal. 

Feliz Natal
OHOHOH

6 comentários:

  1. Que lindas imagens. Adorei especialmente as pinhas, uma boa ideia a replicar.

    Beijinhos, Magda.
    Check out Fashion BLOG *Segue-me no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Excelentes inspirações para decorações de natal!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida as decorações de natal mais giras!! Adorei o post!
    Beijinhos

    Novo post: Look da Semana
    N a n a Blog

    ResponderExcluir