Ora, mesmo querendo afastar o consumismo do Natal, ele existe. Todos compramos prendas e eu não quero saber. As minhas ideologias ficam em stand by e compro presentes a todos. Porque nos últimos anos comecei a gostar mais de dar do que receber. Não me interpretem mal, eu adoro receber presentes, mas gosto mais de comprar presentes a mim própria do que os outros o fazerem. Assim acerto sempre.
Agora todo o processo de pensar, escolher e comprar o presente perfeito para aquela pessoal é um processo maravilhoso.
Gosto de dar presentes com significado, que sejam ponderadas e uma dos presentes que mais gosto são os que nós próprios podemos fazer, ou parte deles.
A cada pessoa que presenteio do Natal tenho a preocupação de ter algo que eu própria fiz como parte do presente. O ano passado costurei botinhas de feltro para todos. Personalizadas para cada um.
Este ano estou a compor postais. A minha secretária parece a secretária de uma scrapbooker profissional.
Mas o fazer-nos nós mesmo vai muito além de pequenos apontamentos, há presentes que podemos compor completamente.
Deixo algumas dicas para ajudar a quem prefere dar o cunho pessoal a todos os presentes.
Um dos presentes que gostava mesmo de receber é um cabaz personalizado. Acho adorável a preocupação de confeitar as bolachas e os docinhos, fazer a compota ou o licor, aromatizar o azeite ou criar sabonetes. Acho verdadeiramente fantásticas as pessoas que o fazem.
E por aí, alguém prendado que faça os seus presentes?
Feliz Natal
OHOHOH
Achei os presentes um máximo!^^ Este ano não vou fazer os presentes que vou oferecer pois não tenho tempo :(
ResponderExcluirGostei imenso dos presentes. Eu por acaso sou mais de comprar, mas gosto de comprar uma coisa especialmente para aquela pessoa, olhar e dizer "isto é a cara da pessoa x" :) O que adoro fazer eu própria são os embrulhos. :)
ResponderExcluirBeijinhos
Lau
http://www.lscrapbook.com/