terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cabelos Coloridos

São tendência. São coloridos. São divertidos. Eu jamais faria de novo!
Hoje em dia é normal, ao passearmos pela rua, encontrarmos cabelos pintados das mais variadas cores. Se anteriormente os cabelos pintados eram associados a uma cultura mais alternativa, hoje são aceites e abraçados pela cultura pop.
Há muitos anos eu própria já tive o meu cabelo tingido de algumas cores. A primeira vez que pintei o cabelo foi com aquela moda horrenda de pintar apenas as pontas do cabelo. Horrenda, porque há dez anos não havia a cultura do ombré, logo era tinta direta não havendo transição entre a nossa cor e a cor a aplicar. A cor foi rosa. Na altura achei um máximo, mas durou apenas três semanas para me fartar. Depois passei pelo vermelho, azul e roxo. Foi divertido na altura, não apenas porque sempre gostei de brincar com o cabelo ( Um dia contarei as aventuras que já passei por isto), mas também porque era super cool ter o cabelo pintado na adolescência. Hoje já não vou em aventuras e colorir o cabelo com estes tons não é opção. No entanto, acho ainda divertido quem assume estes cabelos.


O meu cabelo é loiro muito claro, pintado, uma vez que o meu tom original não é tão claro. E como sou muito pálida, acho que esta cor resulta. Sei que muita gente não aprecia um look mais claro, mas eu gosto. Assim, há uns meses que ando com esta ideia na cabeça. Pintar o cabelo de cinza claro. 
Desde sempre que disse que quando envelhecesse queria ter aqueles cabelos brancos maravilhosos e a minha mente está seduzida a antecipar todo o processo, além de que os cuidados a ter com a cor e os cuidados seriam muito parecido aos que tenho hoje em dia. 
Vamos ver se me decido de uma vez. 



3 comentários:

  1. Já tive cabelo colorido. Mas fazer isto estraga tanto o cabelo. Esta cores não são premanentes, ou seja ao fim de umas quantas lavagens saiem, e tens de estar sempre a pintar. E se queres que a cor fique mesmo bem, tens de ser loirinha ou descolorar o cabelo. Mas é super divertido anyway! =)

    ResponderExcluir
  2. Era uma das coisas que nunca faria :P Simplesmente não me iria gostar de ver por não fazer o meu estilo. e também tem o senão de as tintas estragarem imenso o cabelo.
    Quanto às botas, ficarei pelas marcas semelhantes :P

    ResponderExcluir
  3. OMG eu tive o cabelo com madeixas vermelho-sangue (supostamente era vermelho vivo mas como o meu cabelo é muito escuro, ficava uma tonalidade mais carregada), depois tive o cabelo todo violeta... e agora só tenho assim um gloss pelo cabelo todo avermelhado mas adorava poder pintar o cabelo assim mais à maluca! Infelizmente no meu trabalho não convém, mas sempre mas sempre mesmo tive um desejo de ter o cabelo como as tuas últimas duas fotos :x

    ResponderExcluir