quinta-feira, 26 de novembro de 2015

50 factos sobre mim - Parte 1

Acho que esta é uma das TAG mais interessantes de responder, uma vez que dá para conhecermos um pouco melhor a pessoa do lado de lá. 
Assim, decidi reunir alguns factos e dar-me a conhecer.

Para não ficar muito longo vou dividir a TAG em três partes. Aqui fica a primeira.

1 - Sou viciada em chá. Completa e irremediavelmente. Bebo cerca de 5/6 por dia, sendo que o preto é o meu favorito, no entanto, tendo bebe-lo apenas na parte da manhã. 

2 - Sou uma papa livros. Como atualmente não tenho uma atividade fixa, leio uma média de três a quatro livros por semana. Este gosto acompanha-me desde sempre. Em pequena os meus pais liam-me muito e comecei a adorar os sentimentos que os livros me traziam.

3 - Sou licenciada em Sociologia. Nunca foi a minha área de sonho em criança mas posso afirmar que foi a melhor licenciatura que podia tirar naquela altura da minha vida. Tenho planos de tirar outra licenciatura brevemente. 

4 - Tenho uma relação forte e maravilhosa há mais de sete anos. Sempre fui muito independente e ter um relacionamento não era uma prioridade mas foi um amor arrebatador. E ainda é =)

5 - Sou alérgica a beterraba. Antes de saber comia beterraba e ficava com vermelhão no pescoço e uma coceira na garganta horrível. 

6 - Detesto acordar cedo. A manhã devia ser irradiada. Podíamos começar a trabalhar à tarde e noite fora e dormir de manhã. Acordo sempre em estado zombie e apenas consigo emitir grunhidos. 
É uma caso tão forte que durante um semestre na faculdade tive um professor a perguntar-me todas as aulas se podia fazer perguntas ou ainda vinha a dormir ahahah.

7 - Sempre gostei de moda mas sempre detestei desfiles. Adoro ver editoriais, catálogos, agora estar sentada a ver pessoas desfilarem com as roupas não é para mim.

8 - Sou viciada em documentários. Gosto muito do conceito filme com muita informação. Os meus temas favoritos são a Segunda Guerra Mundial, Comportamento humano e felinos. 

9 - O meu ponto fraco é cheiro a suor. Claro que é algo que ninguém gosta mas eu fico doente. Fico tonta, com náuseas e vómitos, é terrível. 

10 - Não tenho carta de condução. Nunca tive uma grande vontade de tirar e ainda não precisei dela. Qualquer dia, qualquer dia.

11 - Tenho dislexia. É um problema presente na minha família materna e uma das razões que gosto tanto de ler. Tive muito treino. Hoje consigo contornar a situação, no entanto posso dizer que é bastante engraçado ouvir-me a ler em voz alta em algumas situações. 

12 - Adoro brilho. Não sou nenhuma árvore de Natal mas adoro roupa e sapatos com brilho, glitter e lantejoulas. 

13 - Adorava Barbies. Podem dizer o que quiserem da representação ideológica da Barbie, mas eu adorava e adoro. Tinha uma coleção de mais de 70 bonecas, que viviam em poligamia, uma vez que só tinha uns 4 Ken's. Transformava o meu quarto numa enorme cidade e brincava por horas.

14 - Adoro cozinhar. Antes de viver sozinha não sabia fazer nada, mas desde que tenho de me alimentar, os meus conhecimentos têm vindo a crescer. Adoro inventar novas receitas e é algo que me relaxa imenso.

15 - Uma das coisas que me irritar no mundo é a hipocrisia. Gosto de pessoas que não estão com mimimi e que dizem o que pensam e acreditam, com filtros, mas mesmo assim, a verdade. Prefiro conviver com uma pessoa que esteja longe dos meus ideais do que com uma pessoa a fingir. 

7 comentários:

  1. Gosto de acordar cedo, mas durante a semana só me apetece ficar na cama. Sou ABSOLUTAMENTE viciada em chá. Adorava sociologia no liceu...também detesto hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso eu adoro acordar cedo! Também gosto imenso de cozinhar e ver documentários!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Temos imensas coisas em comum e achei imensa piada a isso. Mas ri-me especialmente com o sexto, sou tão eu!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo em que a manhã deveria ser para dormir :) eu segui a tua dica de um post mais antigo em que aconselhava ler o livro "Viver depois de ti", será que podes aconselhar outros livros (já que lês muito)?!
    Bjs

    JC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando a falhar a postar livros é verdade! Vou tratar disso =)

      Excluir