terça-feira, 13 de outubro de 2015

Partilharam o molde!

Eu gosto de roupa desde que me lembro. Roupa sim. Nunca tive muita paciência para desfiles e semelhantes, tiram casos específicos, mas gosto sim de roupa. Gosto de tecidos, de botões, de medidas, de texturas. Gosto de analisar peça a peça. Gosto da evolução, da ciclicidade, do seu papel social.
Nos tempos que correm umas das atividades que mais gosto de fazer quando tenho tempo livre é pesquisar nas milhares de lojas online. E depois acontecem coisas destas. Ver uma peça igual, muito semelhante, em quase todas as lojas.
Pode ser excesso de inspiração, pode ser a democratização da moda. O que é certo é que todos nos inspiramos em alguém e há caso onde isso é levado ao extremo.





Eu realmente gosto do modelo, sendo que o primeiro da H&M é o meu favorito, agora não deixa de ser curioso, marcas de fast fashion se copiarem de maneira tão flagrante. 


5 comentários:

  1. São as "modas" mesmo. As marcas acabam por perder um pouco a identidade própria e começamos a ser todos iguais. Há que procurar as peças especiais no meio de tudo isto, ou então seguir mesmo a moda, se for o que gostamos, e aproveitar que há concorrência para escolher a mais bonita e mais barata.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Realmente...todas muito parecidas! Tens de ver a que eu comprei recentemente na Zara (partilhei no blog). É parecida, também, mas acaba por conseguir diferenciar-se! ADORO-A! =))

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. O meu modelo preferido é mesmo o da topshop, mas não morro de amor por nenhuma. Hoje em dia está cada vez mais difícil ter um estilo próprio, vamos a vários lojas e é roupas idênticas ou semelhantes em todo lado :/

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas e encantadoras,adoro essas saias e gosto imenso dessa cor!!

    ResponderExcluir