segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livro da Semana


Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.
Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.

Este livro foi como um acidente, daqueles que vemos em câmara lenta e que o impacto se prolonga por demasiado tempo. 
Este livro fez-me chorar. Muito. Não sei se devido ao período em que o li estar mais sensível ou se realmente o livro tem este imenso poder, ele fica na memória, porque para quem como eu ama livros, já aprendeu há muito tempo que nem todas as histórias têm o final que desejamos, mas que mesmo assim continuamos a desejar. E sofrer pelas personagens e a faze-las nossas. 
É por isto que amo ler. 
E livros como estes reafirmam este amor.
É uma leitura fácil, bem escrita e envolvente, que nos leva a torcer pelas personagens e a querer reescrever a história. Não quero dar spoilers, por isso leiam. Vale a pena.

O filme baseado nesta obra sairá no próximo ano.




Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós”  Franz Kafka


Um comentário:

  1. Não conheço o livro, nem o autor. Mas a paixão com que falaste dele, deu-me vontade de o descobrir!

    ResponderExcluir