Hannibal
Data mais que apropriada para falar desta serie. Hoje estreia nos EUA a terceira temporada de Hannibal e eu estou em pulgas.
Hannibal Lecter é de longe o meu serial killer favorito (de ficção, claro!), não sei se pela forma como Thomas Harris o apresenta nos livros ou da brilhante interpretação de Anthony Hopkins no filme Silêncio dos Inocentes, vencedora de um Oscar. Sei que há algo na construção desta personagem e da sua história que me fascina, talvez por ser uma personagem profundamente inteligente e manipuladora.
Quando em 2013 a serie foi lançada, admito que estava com algum receio, uma vez que achava quase impossível alguém suplantar Hopkins. E a verdade é que não aconteceu. O que aconteceu foi algo muito melhor. O Hannibal Lecter de Mads Mikkelsen é tão maravilhoso quando o de Anthony Hopkins. Diferentes, mas igualmente densos e envolventes.
A história da primeira e segunda series retratam o livro Dragão Vermelho de Thomas Harris, onde o psiquiatra Lecter juntamente com o profiler Will Graham, brilhantemente interpretado por Hugh Dancy, investigam mortes conjuntamente com o FBI.
O desenrolar da serie tem sangue, suspense e todo o entretenimento possível para passarmos 43 minutos bem envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário