quinta-feira, 4 de junho de 2015

As minhas series #1

Hannibal

Data mais que apropriada para falar desta serie. Hoje estreia nos EUA a terceira temporada de Hannibal e eu estou em pulgas. 
Hannibal Lecter é de longe o meu serial killer favorito (de ficção, claro!), não sei se pela forma como Thomas Harris o apresenta nos livros ou da brilhante interpretação de Anthony Hopkins no filme Silêncio dos Inocentes, vencedora de um Oscar. Sei que há algo na construção desta personagem e da sua história que me fascina, talvez por ser uma personagem profundamente inteligente e manipuladora. 

Quando em 2013 a serie foi lançada, admito que estava com algum receio, uma vez que achava quase impossível alguém suplantar Hopkins. E a verdade é que não aconteceu. O que aconteceu foi algo muito melhor. O Hannibal Lecter de Mads Mikkelsen é tão maravilhoso quando o de Anthony Hopkins. Diferentes, mas igualmente densos e envolventes. 
A história da primeira e segunda series retratam o livro Dragão Vermelho de Thomas Harris, onde o psiquiatra Lecter juntamente com o profiler Will Graham, brilhantemente interpretado por Hugh Dancy, investigam mortes conjuntamente com o FBI. 

O desenrolar da serie tem sangue, suspense e todo o entretenimento possível para passarmos 43 minutos bem envolvidos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário