sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Eu e Ele #9

Quando começamos a viver uma vida a dois, além de um amor ganhamos uma nova família. Para o bom e para o mau.
E com a família vêm as visitas em casa, visitas daquelas que ficam uns dias. Para o Eddie nada mais normal, para mim um pesadelo.
Não estou a falar dos nossos pais como é lógico, mas dos primos, tios, vizinhos e afins.
Eu entendo que há pessoas que adoram receber visitas. Os meus pais sempre foram uns anfitriões maravilhosos e a casa estava sempre cheia. Ora, eu não sou uma dessas pessoas.
Não gosto de receber pessoas em casa. Não gosto que pessoas que não me são próximas, com quem não tenho uma relação intima, fiquem na minha casa, mexam nas minhas coisas e desorganizem a minha ordem.
O Eddie, por seu turno, como bom angolano que é, adora uma casa cheia e acha a coisa mais natural do mundo receber toda a família e associados em casa. 

É um tema complicado, porque se por um lado percebo a vontade e a disponibilidade do Eddie, sei que é frustrante a minha constante reticência em receber pessoas em casa. 
Porque falando com toda a sinceridade, já passei da idade de fazer fretes mas por outro lado há pessoas que são próximas ao meu companheiro não o sendo a mim a quem o magoaria imenso negar a estadia na nossa casa. 

Isto das relações é uma coisa complicada, especialmente quando temos companhia.
Por aí alguém percebe a minha angústia ou são team Eddie e adoram uma casa cheia?



3 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente! Tenho é a sorte do namorado pensar como eu!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Compreendo sim!
    Eu sou igual.
    O meu marido bem quer convidar pessoal, mas eu vou sempre "inventando desculpas"... mas é mau, eu sei.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Compreendo e bem!
    Eu gosto muito de ter visitas, mas que sejam convidadas por mim, ou que me tenham consultado sobre quando seria mais conveniente passarem por cá. Detesto surpresas. Aliás, só o simples facto de alguém assumir que não tenho nada mais importante a fazer do que atendê-las na hora que elas querem deixa-me logo angustiada... mas nisso, tanto eu como o maridão sentimos igual, felizmente.
    Ariana

    ResponderExcluir