Muitas pessoas apregoam aqueles lugares comuns como "Não gosto de datas pré estipuladas, onde nos dizem o que temos de comemorar." Tal qual como o Natal é quando um homem quiser e o Dia da Mulher é despropositado.
Era bonito. Era bom vivermos numa sociedade onde não fosse necessário estipularmos datas especificas para comemorar algo. Mas a verdade é que não vivemos.
Vivemos numa sociedade que corre a uma velocidade que nos faz correr para acompanhar, numa sociedade que nos cobra tanto tempo, que fica difícil pararmos para comemorar seja o que for.
Era bom, mas não é verdade.
Cada um sabe de si e da forma como quer e sabe viver a sua vida. Se eu preciso do Dia dos Namorados para amar e me sentir amada? Não, não preciso. Mas eu sou abençoada nesse quesito. Mas jamais posso julgar o mundo através do meu espelho.
Hoje, há casais a partilhar uma refeição sozinhos a primeira vez em meses. Há mães a embelezarem-se e a usar aquele perfume especial. Há pais a usarem aquela camisa das ocasiões especiais. Há casais a sair para se divertirem a primeira vez desde que o seu bebé nasceu.
Há floristas a comprar um jantar especial porque as vendas foram tão boas. Donos de restaurantes a dar um bónus aos empregados porque a noite rendeu.
Há todo um mundo de pessoas mais felizes porque o dia do amor acontece.
E o amor é isso. Melhorar a vida. De quem for. Quando for. De que forma for.
Vamos espalhar amor hoje, mesmo que seja com data marcada.
E para quem é abençoado, vamos espalhar de novo amanhã.
Feliz Dia dos Namorados a todos.
Que bonito (=
ResponderExcluirFeliz dia dos namorados!
Concordo. Concordo muito.
ResponderExcluirTal e qual!
ResponderExcluirFeliz dia de São Valentim! <3
Adorei o texto. É isso mesmo =)
ResponderExcluirBeijocas
Muito bom post. Eu não percebo porque raio havemos de não gostar do dia e mais...desdenhar dele. Pois se é mais um dia para celebrar porque não? Escrevi também um texto sobre o dia hoje:
ResponderExcluirhttp://andreiamoita.pt/2017/02/dia-dos-namorados-sim-qual-e-o-problema/
Bjs e feliz dia!
Concordo tanto com este texto. Adorei ler-te :)
ResponderExcluirBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
Que bom ler isto, para fugir um pouco do clichê de dizer que "não é preciso data para isso"... Afinal, qual o problema de haver um dia para dar ainda mais importância ao amor?
ResponderExcluirAdorei o texto!
Beijinhos.
Gostei muito da tua visão! Palmas para ti =) Chega de gente snob que só sabe apontar defeitos.
ResponderExcluirMuito bem :)
ResponderExcluirEu também acho que não é necessário sobreanalisar tudo, é um dia bonito e pronto! Não digo que não se deva 'festejar' todos os dias, mas haver um dia dedicado ao amor em especial não é nada de mau :)
ResponderExcluir