Ora bem, correu tudo ao contrário. Como referi no post anterior, sendo uma das cozinheiras de plantão para o Natal, o meu tempo teria de ser repartido entra várias coisas e no final não tive muito tempo para tudo.
Mesmo assim, consegui fazer a entrada a que me tinha proposto.
Comecei pelas compras. Foi difícil encontrar os produtos que queria. Talvez porque não estou habituada a direccionar as minhas compras para o vegetarianismo, a verdade é que tive de pesquisar para comprar as coisas correctas.
Assim, antes de ir para Aveiro, onde passei o meu Natal, passei pelo Celeiro para comprar alguns ingredientes.
Os restantes comprei no continente e os vegetais comprei no mercado biológico.
Chegada a Véspera de Natal, era hora de por as mãos na massa, literalmente. Vou confessar que fiquei um pouco triste de não conseguir confeccionar a massa do 0 mas comprei tanto a massa de pizza como a massa folhada no continente, sem glúten e sem lactose o que me deixou muito feliz.
Comecei por refogar todos os legumes, juntamente com azeite. Para ficarem mais cremoso acrescentei o creme de cozinha de arroz, e deixei apurar. Quando todos os legumes estavam cozidos (milho baby, feijão verde, feijão, rebentos de feijão, tomate baby, pimentos laranja e amarelos, cebola e alho), acrescentei mozarela de soja para uma extra cremosidade.
Prontos os legumes, coloquei pequenas porções na massa folhada e na massa de pizza e forno.
30 minutos a 180º depois, estavam prontas as minhas almofadas de legumes.
Ficaram com um aspecto bem delicioso e o cheirinho era de babar.
Quando começamos a Ceia de Natal, todos os presentes experimentaram esta entrada e a maioria das opiniões foram extremamente positivas.
Apenas o meu Pai e o E torceram o nariz. No entanto, eu acredito que é mais um entrave mental que outra coisa, uma vez que só começaram a colocar defeitos quando falei do queijo de soja.
No geral foi um desafio muito positivo. Gostei imenso de pesquisar sobre os produtos adequados e acho que brevemente vou fazer as receitas que tinha em mente e não consegui concretizar.
Muito obrigada à Nádia por este desafio.
Uma grande ideia.
Parabéns pelo desafio. Estou a adorar. e adorei a tua receita:)
ResponderExcluirbeijinho grande
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
Acho que o "problema" geral é mesmo o típico entrave mental, como mencionaste. Têm um aspeto verdadeiramente delicioso! Fiquei com imensa vontade de comer uns quantos :P
ResponderExcluirbeijinhos, The Fancy Cats
Tem bom aspeto a receita!
ResponderExcluirAproveito para desejar um excelente 2017!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Ficaram amorosos, não me importava nada de provar :D
ResponderExcluirO aspecto é mesmo delicioso e acho que é uma receita a guardar para experimentar um dia destes!
ResponderExcluir