terça-feira, 2 de junho de 2015

Coragem de ser quem é

Num dia qualquer da semana passada o meu namorado chegou a casa e eu estava a chorar. Temos de fazer aqui uns parênteses antes de mais nada, eu sou uma chorona. Choro porque sim e porque não, porque as outras pessoas estão a chorar, porque sinto o sofrimento ou alegria delas. Sou portanto, uma Maria-vai-com-as-outras no que respeita a lágrimas. 
Retomando o assunto, então eu estava a chorar e a ver o Keeping up with the Kardashians. Dois episódios intitulados de "About Bruce" que me fizeram chorar. Sim, a família Kardashian tem um quê de loucura latente, mas além das 550 mil câmaras que os rodeiam, são pessoas. E acredito que é muito mais difícil do que para qualquer anónimo, dar o grito do Ipiranga e assumir quem realmente é.
Assim, o que o Bruce Jenner fez, para mim é algo de uma força e coragem brutais. Se a família é um circo, ele pôs-se muito a jeito para ser o palhaço principal e sofrer com todo o ódio e desrespeito que o mundo nutre por esta família. Mas é exatamente aí que está o mais interessante e comovente de tudo. Eventualmente, muito do que passa tanto nos episódios como nas entrevistas é fabricado, mas acredito vivamente que aquelas pessoas estão do lado dele. Não será fácil aceitar que o nosso pai nunca se sentiu feliz como é e vai mudar, deixar de ser um homem e passar a ser uma mulher. Foi comovente o momento em que a Kendall Jenner diz que o que tem mais medo é a forma como possam tratar o pai depois disto. Sejam Kardashiam ou não, é um momento delicado e é preciso muita força para o enfrentar.
A grande noticia de ontem é que Bruce Jenner já não o é. Agora chama-se Caitlyn Jenner e é um mulherão. 
Numa palavra, Maravilhosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário