Mostrando postagens com marcador Favoritos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Favoritos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2015, os favoritos.

Agora que o ano está quase a acabar fiz uma retrospectiva das minhas coisas favoritas do ano. 
São algumas categorias, com alguns exemplos daquilo que eu gosto mesmo.

Comida.

Pelas escolhas pareço muito fit, mas eu gosto realmente de comida fresca e saudável.

1 - Água de Coco. Todos os dias faço batidos e a água de coco é um dos elementos essenciais. Gosto muito de a beber sozinha também, mas os meus batidos não são os mesmos sem ela. Amo de paixão.

2 - Papaia ou Mamão. Outro elemento essencial no meu pequeno-almoço. Adoro simples apenas com gotas de limão, com iogurte ou aveia. Acho que é uma fruta maravilhosa, saborosa e colorida.

3 - Se houve algo que me viciei completamente em 2015 foi em abacate. A única carne que consumo com frequência é frango, por gosto apenas, e acho que o abacate combina perfeitamente. É paixão para a vida!

4 e 5 - Os meus mais amados. São apenas exemplos daqueles chás e infusões que amo. Tenho uma vasta seleção, gosto de variar e não passa um dia sem beber pelo menos uns três cházinhos. 

6 - Voltei a descobrir as Weetabix. Quando era miúda era parte do meu pequeno-almoço diário, depois deixei de comer. 
Este ano voltei a comprar e a perceber porque gostava tanto. Além de valores nutricionais bem favoráveis, é imensamente versátil. 

Filmes.

Vou ser sincera, esta lista está muito comercial, no entanto, sou também uma apaixonada por cultura pop, logo não quero saber. Mas ainda há muitos filmes que saíram este ano que ainda não vi, logo coloquei estes que são também os que me estão mais frescos na memória.

1 - Inside Out. Gostei tanto. Vi quando saí e revi à poucos dias e reafirmei a certeza que o filme é ótimo mesmo.

2 - Não podia faltar. Foi a espera mais longa e ansiosa e não desiludiu. Não foi uma grande obra de arte mas acredito que é um filme com qualidade e o inicio de uma nova fase.

3 - O último filme que vi e realmente gostei muito. Eu sou apaixonada pelo Rocky. Vi e revi os filmes milhões de vezes e acho que este está, de facto, muito bom. 

Livros.

Aqui foi difícil. Como leio muito acontece que também perco muitos livros na memória. Uma das metas para 2016 é começar a apontar cada título e pontuação de cada livro que leio. 
Assim fiz uma lista de alguns livros que realmente gostei neste ano.

1 - Trilogia Métrica. Livro de 2013 que apenas li este ano e gostei muito. São livros que indicaria a pessoas mais novas mas bem escritos e com uma história cativante.

2 - Muito, muito bom. Leiam, que vale cada página. No inicio do ano falarei mais dele. 

3 - Um livro diferente mas muito interessante. Para quem se interessa por estes assuntos aconselho a leitura.

4 - Não podia faltar. A leitura ainda está muito presente em mim e este ano com a nova edição e o filme, que ainda não vi, não podia ser mais atual. 

Youtubers.

Este ano vi muitos videos no youtube. Descobri muitos novos canais e continuei a acompanhar outros,

1 - Uma descoberta este ano. Acho que os brasileiros vivem todo este mundo muito diferente de nós e ainda bem. 
Atualmente há carreiras a serem construídas e com muito sucesso. A Danielle Noce é uma das youtubers brasileiras que mais gosto atualmente. Para além dos doces maravilhosos que ensina a fazer, tem videos muito divertidos, sobretudo com o marido que é engraçadíssimo. 

2 - Outra youtuber brasileira de que gosto muito. A Lu Ferreira fala mais de moda e beleza mas também sobre o seu dia-a-dia. O que gosto muito é a frontalidade e sinceridade que demonstra sobre alguns tópicos e produtos. 

 3 - Inglesa, Fleur De Force é uma das youtubers que mais gosto. Fala de beleza e moda, com muitas dicas e um sotaque maravilhoso.

Beleza.

Uma lista de produtos que este ano me acompanharam e estou certas que vão continuar a ser escolhas em 2016.

1 - Base Fit me. Base de todos os dias, que adoro e completa perfeitamente a minha pele. Não vou trocar tão cedo. 

2 - Melhor primer para mim. Mascara os meus poros dilatados e transforma a minha pele completamente.

3 - Brave. Eu já disse que sou uma menina de batons vermelhos mas este batom da MAC conquistou-me. É um tom para todos os dias, que completa qualquer maquilhagem. 

4 - Cicaplast. Gosto tanto deste balm para o tempo mais frio, é um salva lábios. 

5 - Creme de mãos LÓccitane, gosto de qualquer um mas este de mel é o meu favorito. Deixa as minhas mãos de veludo.

6 - Exfoliante para a vida.

7 e 8 - Sou viciada em perfumes e adoro ter muitos e mudar, mas depois há aqueles que se destacam. O Sí é um dos perfumes mais intensos que tenho mas é maravilhoso. Já o 212 Vip Rosé é único. Gosto mesmo muito do seu cheiro e mal o meu acabou já comprei para repor. 

9 - All time favorite. F80 da Sigma é para mim O pincel. Sem dúvida.

10 - Das melhores surpresas que tive este ano. Sempre usei máscaras mais caras e nem sempre faziam o seu trabalho mas esta, bem mais baratinha, é maravilhosa. E o cheiro? Aííí. 

E vocês, quais os vossos favoritos deste ano que está mesmo a acabar? 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O meu guarda - roupa de Outono/Inverno - Partes de baixo

Não sei se todos somos iguais, mas o meu guarda - roupa muda drasticamente da temporada Primavera/Verão para a Outono/Inverno. E não, não estou apenas a falar das coisas obvias, como os agasalhos e malhas. 
No tempo mais quente eu quase não uso calças. De nenhuma espécie.
Posso um dia ou outro usar umas caças de ganga ou mesmo de um tecido mais leve mas é raríssimo. 
Tempo quente para mim significa perninhas ao sol.
Claro que quando o tempo esfria e o Inverno chega, gosto muito das minhas calças, mas também daqueles collants quentinhos e grossos.
Assim fiz uma seleção daquelas peças que mais utilizo neste tempo frio.
Calças. 
Os jeans, além de serem uma constante, são muito utilizados sobretudo no Outono. Adoro ver jeans com camisolas de malhas. Acho que são ótimos para o dia - a -dia. Há mil e uma opções para todas as carteiras. 
Sou apaixonada por ganga e assim tinham de estar aqui.
Calças pretas e leggings pretas são essencialíssimos. Gosto muito daquele modelo adelgaçante de leggings da zara. São grossas e perfeitas para usar com camisolas largas. 
Calças imitação de pele. Numa outra vida devo ter sido motard. Adoro a imitação de couro em quase todas as peças. Tenho calças, blusões, vestidos, tshirts e botas. Adoro para a vida e não podiam faltar. 

Saias.
Durante anos não usei saias. Não tinham a ver com o meu estilo. 
Posso dizer que durante alguns anos na adolescência passei por uma fase muito hip hop, logo usar saias era em ocasiões muito especiais. 
Felizmente hoje elas fazem parte fluente do meu guarda - roupa. No Outono/Inverno uso-as com collants quentinhos e adoro. Gosto delas das mais variadas formas e vão também muito pelo que já falei sobre as calças, muito preto, imitação de pele e o brilho, que eu amo. 

Calções
Aqui está o grande dilema. Acho que neste momento tenho dois ou três calções que uso e gosto, mas mesmo assim, visto-os muito raramente. Uso-os também com collants, opacos sempre, sejam calções ou saias.
Sinceramente é uma peça que gosto de ver nas outras pessoas mas em mim é muito difícil.

E por aí, alguma peça que não pode faltar?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Brilhos. Lantejoulas. Glitter.

Eu sou dada a brilhos. Gosto muito de peças brilhantes e que criem um statement
Sou muito neutra na maquilhagem, é raríssimos utilizar sombras mais brilhantes. Nas unhas é a mesma coisa, excepção feita ao Natal, onde os dourados e cobres cintilantes fazem as minhas delicias.
Assim sendo, acho que posso dizer que é na roupa e sapatos que os brilhos estão presentes. 
Tenho uns loafers todos prateados que são uns dos mais usados, assim como um casaco cravado com pedrarias e lantejoulas que uso e abuso. 

Para muita gente estas peças estão fora de questão pela ideia que deixa os looks muito extravagantes. Eu, claro, não concordo. Acho que bem coordenados, criam um look charmoso e bonito.
Seguem-se alguns exemplos de como incrementar peças com brilhos em looks para todas as ocasiões. 




Creio que consegui reunir um conjunto de opções que cobrem bastantes estilos, por isso, posso afirmar que os brilhos podem fazer parte de qualquer guarda -roupa.

Espero que gostem.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Especial Natal #13 - Advento

O advento tem uma conotação maioritariamente religiosa, uma vez que simboliza o período de preparação para a chegada do Senhor assim como uma fase de reflexão. 
Eu, como já referi, estou no caminho entre o ateísmo e o agnosticismo, não pratico as ações por cariz religioso mas sim por verdadeira admiração. 
Acho que as mais distintas religiões nos oferecem cerimônias e datas festivas adoráveis e que, com respeito, podemos incorporar na nossa vivência. 
Assim, como o Natal, o advento é algo que gosto de praticar mas à minha maneira.

Tenho algumas tradições com contagens para o Natal.

Uma das que mais gosto são os doze dias de filmes de Natal, que começa no dia 10 e vai até ao dia 22. Depois publicarei a lista deste ano.

Em família, trocamos mensagens, em postais ou algo parecido, nos cinco dias antes do Natal. Todos os dias escrevemos mensagens uns para os outros de paz e harmonia.

E entre todas, a que mais me dá prazer organizar é os 25 dias de Natal para o meu namorido. 
Ele não recebe uma prenda de Natal, recebe 25.
Começando no dia 1, todos os dias recebe uma mensagem e um presente respectivo. Claro que não são todos presentes grandes e caros, porque o meu orçamento não resistiria, mas intercalo presentes mais dispendiosas, com presentes significativos e presentes feitos por mim. 
É um processo que começo a preparar ao longo do ano, quando vou comprando as prendas e preparando as surpresas. Leva tempo e esforço mas vale cada minuto. 

Sei que é uma ideia que já não podem colocar em prática mas podem sempre adaptar para os últimos 10 ou 5 dias de Natal, não só para o namorado mas para irmãos, filhos e sobrinhos. Ou para quem quiserem. 

Deixo alguns exemplos de calendários de advento assim como locais para os comprar. Para lembrar que podem ser sempre feitos por vocês, eu faço todos os anos, o que emprega um carácter ainda mais especial. 


No Lidl, aqui
Zara Home, aqui
H&M (este traz brindes =) ), aqui

Feliz Natal
OHOHOH

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estes fazem a diferença #1

Champô estimulante Forticea, René Furterer.

O meu cabelo é finíssimo, sempre foi aliás, e com a dermatite seborreica tê-lo farto e saudável é uma missão impossível. Jamais terei uma cabeleira farta e lustrosa, mas tento melhorar o seu aspecto o melhor possível. 
Uma das grandes características do meu cabelo é a queda. Ele cai. Muito. 
Sendo que finalmente o tratamento para a dermatite seborreica está afinado e sei o que resulta para mim, a queda do cabelo foi a preocupação seguinte. Já usei milhares de produtos e nada funcionou. Tanto que uma das minhas brincadeiras favoritas é dizer que quando ficar careca vou começar a minha busca por perucas exóticas. Sim, porque eu sei que quando tiver 60/70 serei daquelas senhoras com o cabelo muito montado mas que se vê o couro cabeludo inteiro. 

No entanto, encontrei um produto que me está a ajudar a atrasar este fatídico destino. 
O champô da René Furterer, o Forticea é maravilhoso. 
Com um aroma fresco e micro esferas com óleos essenciais de laranja, lavanda e alecrim, o champô estimula a circulação no couro cabeludo para acelerar e aumentar o crescimento capilar.


Uso-o à cerca de três meses e os efeitos são claros. Antigamente, com o cabelo molhado e puxado para trás era bastante notório o meu couro cabeludo, hoje tem cabelo. Pareço uma criança com todos aqueles cabelos em torno da face a crescer. 
Uso o produto com o acompanhamento de um pente de banho para ajudar na estimulação. 


Podemos encontra-lo em farmácias, com dois tamanhos disponíveis. O travel de 50ml com um custo de €4,99 e o de 200ml por 15,25.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Favoritos dos Saldos




1 Antes €29.99  Agora €8.99
2 Antes €29.99  Agora €13.99
3 Antes €29.99  Agora €11.99



1 Antes €69.99  Agora €48.90
2 Antes €79.90  Agora €63.90



1 Antes €29.99  Agora 19.99
2 Antes €49.99  Agora 35.99
3 Antes €25.99  Agora 19.99




1 Antes €39.95  Agora €29.99
2 Antes €39.95  Agora €29.99
3 Antes €29.95  Agora €19.99
4 Antes €19.99  Agora €17.99
5 Antes €69.95  Agora €49.99





Boas compras
Bisou*