Mostrando postagens com marcador Compras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Compras. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

As tendências de 2016 e o que encontrar nos saldos.

O novo ano está aí e com ele as novas tendência. Sou sincera, não é algo que siga religiosamente, porque detesto o mote de andarmos todos parecidos, mas há tendências que gosto. 
Ora os saldos são as alturas perfeitas para adquirir peças tendência, uma vez que não serão peças que durarão várias temporadas e muitas delas são marcadas demais. 
Assim fiz uma seleção das tendências que mais gosto para este novo ano e os artigos tendência que podemos encontrar nos saldos que ai estão. 

Ombros destapados
É uma tendência que temos visto muito mas que continua em 2016. Eu especialmente adoro. Não sendo fã de decotes muito profundos, sou amante de ombros destapados. Acho sexy, feminino e transporta-me para uma onda gipsy que adoro.


Pijama Style
Também não é uma tendência nova. No verão passado viu-se muito. 
Eu gosto, mas não uso. Acho que é daquelas tendências que ficam bem a pessoas muito magras. Pessoas com algumas curvas podem transformar o look em algo demasiado ousado. 


Brincos Marcantes
Das tendências que mais gosto. Adoro bijuteria grande e os brincos não são excepção. No entanto nos saldos não encontrei um seleção tão fascinante, no entanto, as novas coleções prometem. 

Anos 90
É a tendência. Há várias temporadas que está em alta e vai continuar. 
Há coisas que detesto, como as coleirinhas de plástico coladas ao pescoço, mas anos 90 são anos 90 e são fantásticos. 


Folhos
Este ano os folhos voltam em força. É uma tendência perigosa uma vez que cria muito volume, no entanto, é tão feminina. 


Influência Latina
Salero, vermelho, rosas e fluidos. Este ano o sangue vai correr mais quente e as roupas vão transparecer. Posso dizer que as novas coleção estão maravilhosas no que respeita a esta tendência mas há várias peças fantásticas nos saldos. 


Riscas
Todos os anos elas voltam mas este ano em padrões mais gráficos e novos formatos. A minha tendência de eleição. 


Mochilas
O ano passado invadiram as ruas e este ano vão continuar. Para mim custou a voltar a elas, mas agora é um elemento que não dispenso. Há para vários estilos e carteiras. Basta escolher. 


Quais são as tendências que mais gostam para este novo ano?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com chuva precisamos de Galochas.

Lembro-me de ser pequena e ter algumas galochas. Coloridas e bonitas, que gostava muito de usar nos dias de chuva para puder correr à vontade. 
Quando cresci, durante algum tempo achei-as ridículas. Ninguém me apanharia calçada com umas botas de borracha. 
Mas felizmente a adolescência passou e voltei a comprar umas galochas. E a minha vida mudou. 
Não sei como tive tantos anos sem umas, A liberdade de andar, nestes dias de chuva, como se não devesse nada ao mundo é impagável.
E o melhor é que há para todos os gostos. 







Das mais coloridas às mais escuras.



Sem dúvida as minhas favoritas da vida são as Hunter verdes tropa. Há anos que as cobiço, mas dar mais de €100 por umas botas de borracha faz-me confusão. É quase como um travão mental. Mas realmente adoro-as. 
Vamos ver se um dia perco a cabeça. 

E por aí, adoram ou detestam?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os meus indispensáveis #2

A MAC é uma das marcas mais queridas de maquilhagem. É unânime que os produtos são muito bons, mas também é unânime que é uma marca cara. Pelo menos para pessoas como eu que não têm um orçamento que nos permita comprar tudo o que é MAC.
Mas há um produto que eu não dispenso e são os batons. Se há produtos da MAC que facilmente substituo por um produto mais barato e igualmente bom, os batons são mesmo o produto que, mesmo com o preço, aproximadamente €19, faz valer a pena.
Eu tenho muito cuidado com o que coloco na pele e tendo os lábios, normalmente, muito secos, há batons propícios a piorar esta condição. 
Os batons da MAC, pelo contrário, não deixam marcas nessa questão e há alguns que eu acho verdadeiramente hidratantes. 

Claro que há batons mais baratos e muito bons no mercado, mas estes valem pela pigmentação, durabilidade e as cores fantásticas.
Acho realmente que mais vale um batom MAC do que três ou quatro da Essence por exemplo, que é uma marca que eu também gosto muito, mas que detesto os batons. 

O meu top três de batons da Mac é:
1 - Russian Red. Batom matte vermelho, mesmo! Adoro de paixão e é o Meu batom, sem dúvida!
2 - Diva. Outro vermelho e matte. Mas mais fechado e escuro. Nota-se que sou uma menina de  batons vermelhos?
3 - Brave. Acabamento satin, é um batom leve e rosadinho, ótimo para pessoas transparentes como eu, usarem no dia - a - dia.

(Os batons da imagem não são os que refiro, são apenas ilustrativos.)

Quem mais é apaixonada por os batons da MAC?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Guarda - chuva, sim ou não?

Eu sou dessas pessoas que detesta molhar o cabelo na chuva mas nunca, nunca nada com guarda - chuva. Eu até tento, ponho-os na carteira, coloco-os perto da porta para não me esquecer, mas não resulta. Ou não os levo ou perco. Já pedi tantos guardas - chuva na minha vida que acho que já dava para comprar uns sapatos daqueles caríssimos. Ahahah.

Mas para contrariar esta tendência, ando à procura de um para me apaixonar. Tenho a teoria que se me apaixonar por um guarda - chuva vou querer anda com ele para todo o lado. 

E apaixonada já estou. Aquele chapeuzinho do Marc Tetro é absolutamente maravilhoso! 
O problema é que não o encontro por cá. É o destino a dizer para continuar a apanhar molhas!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os meus indispensáveis.

Todas temos produtos que não vivemos sem. Eu tenho um montão deles e como tal decidi partilhar convosco. Acho muito curioso esta partilha de informação e dicas, que muitas vezes nos leva a encontrar produtos maravilhosos onde, provavelmente, nunca íamos encontrar. 

Hoje vou começar com os indispensáveis da Maybelline

A Maybelline é uma das marcas, mais baratas, que mais gosto. Acho os produtos muito bons e o preço não é nada que seja preciso vender um rim. 

As máscaras de pestanas são qualquer coisa! Já tive, e tenho, algumas da marca e não há uma que fique aquém das expectativas. A Colossal é que mais gosto e uso. Adoro a escova e o efeito que dá nas pestanas. 
Não tendo umas pestanas muito longas, gosto destes rimeis que dão efeito mais dramático, que se notam. Claro que se aplicarmos apenas uma camada nada demais acontece, mas bem trabalhado, dá um efeito. 

corretivo Instant Age é um produto que comprei por curiosidade mas gostei tanto, que já vou no segundo. Confesso que comprei porque tinha a esponjinha no topo e achei que seria engraçado de aplicar. Bem, não é assim tão engraçado porque tenho de usar um pincel de qualquer forma, mas o produto em si vale a pena. Tem uma textura bem fina que não deixa a pela pesada e a duração na pele também é bastante boa. 
Sou sincera, geralmente não tenho olheiras nem grandes imperfeições que sejam tratadas com corretivo, mas para as minhas necessidades este é perfeito. 

A linha Fit Me conquistou o meu coração. Acho que são produtos bastante bons para o seu preço , fazendo sombra a produtos bem mais caros.
Gosto muito da base. Bem trabalha, pode alcançar perfeitamente uma cobertura media a alta, mas o que gosto mesmo é de a usar no dia - a - dia e obter um aspecto leve e natural. Por ter um toque hidratante pode deixar as peles oleosas um pouco brilhantes ao longo do dia, no entanto, quando utilizada com o pó, neste caso também o da linha Fit Me, o acabamento é muito bom.
Nas primeiras embalagens o frasco não tinha pump, logo era mais difícil e complicado o funcionamento com a base, mas  as novas embalagens já trazem pump, o que não só ajuda a economizar produto como é mais higiénico. 
Uma ótima opção para quem quer usar uma linha completa mas não quer desembolsar muito dinheiro. 


Estes são os meus produtos queridos da Maybelline, daqueles que volto a comprar quando acabam.
E por aí, algum queridinho da marca?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Botas para o frio - UGG

Há quem ame e há quem odeia. Eu acho que se de adequam perfeitamente à frase "primeiro estranha-se depois entranha-se".
São apelidadas de pantufas, ofendidas com tudo o que há, mas quem ame, defende-as até à morte.
Falo, claro, das australianas UGG. 
Com uma história de quase um século, assaltaram o mundo na década de 90.
Hoje é comum vê-las por aí a passear e a aquecer os pés do mulherio fora.


Sou sincera, não tenho umas UGG porque são bastante dispendiosas para o meu orçamento. Tenho umas velhinhas da Aldo, que fazem muito bem o seu papel.
Podem parecer um pouco toscas mas são ótimas no tempo mais frio. Se no Verão, as havaianas não me saem dos pés, no Inverno são este estilo de botas. Para ir as compras, para saídas rápidas, para levar para as viagens ao norte. São ótimas.

No outro dia estive a pensar e acho que para mim era um bom investimento. Falem maravilhas das UGG e para mim que sou adepta e para o que uso, provavelmente não seria um desperdício.
Vou seriamente pensar nisto =)

Por aí, alguém tem e recomenda?



Especial Natal #21 - Presentes para Ele até €10

Existem pessoas muito diferentes no Natal. Aquelas que gastam muito dinheiro, as que dão presentes a toda a gente, aquelas que dão pequenas lembranças e por aí fora. 
Ora, eu dou presentes mais dispendiosos a cerca de 4 pessoas. O meu namorado, que ganha a taça, os meus pais e a minha avó. A todas as restantes pessoas dou pequenos presentes ou lembranças, por duas razões, tenho muita gente para ofertar e acho que existem milhões de opções baratinhas e muito úteis. 

Hoje dou-vos 10 sugestões de presentes para homens, até €10. Posso dizer que desta lista já comprei três presentes para dar, por isso, não é apenas para encher, mas sim coisinhas que acho realmente úteis e engraçadas. 



1 - Conjunto Simpsons, da Primark. Para fãs da serie.

2 - Cinto, da ASOS. Adoro a combinação das cores.

3 - Boxers, da Zara. Acho-os tão giros!

4 - Garrafa Licor Beirão, no Continente. Sabe sempre bem. 

5 - Perfumes, da Zara. Dois perfumes de 30ml.

6 - Casaco polar, na Decathlon. Ótima opção com 60% de desconto!

7 - Gorro, da Bershka. É tão bonito.

8 - Conjunto Nivea, da Primor. Muito útil e baratinho.

9 - Livro Agatha Christie, Fnac. Um clássico da autora. 

10 - Bússola Quechua, na Decathlon. Para aventureiros. 

Feliz Natal
OHOHOH

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Apaixonei-me por uma panela!

Fez dois anos que sou dona de casa. No início não tinha nada e tivemos de comprar tudo. Ora não tinha noção de tudo o que tinha de comprar e da qualidade de coisas como tachos e panelas.
Os meus pais, generosamente, ofereceram-nos um trem de cozinha, pequeno de acordo com as nossas necessidades. Estou muito feliz com ele, mas já ando a procurar novas peças para novos voos na cozinha.
Acho que é normal quando começamos a ter mais técnica e destreza que queiramos utensílios também eles mais robustos.

Na minha pesquisa dei de caras com este site e enlouqueci.

Quero desde já explicar que não tenho orçamento, ou lá perto, para adquirir uma asa de uma caçarola destas, mas posso sonhar. E definitivamente já escolhi o meu trem de cozinha para quando ganhar o Euromilhões.

Deixo aqui um cheirinho das panelas que me fazem sonhar por estas madrugadas fora ahahah =)


Quero tanto!!!

Especial Natal #20 - Velas

As velas são um elemento indispensável no Natal. Dão um ar caloroso e confortável a qualquer ambiente.
Assim, fiz uma seleção das marcas mais cheirosas, que conheço, para iluminar este Natal.

















Algumas destas marcas não se encontram à venda em Portugal, pelo menos não conheço onde comprar Voluspa, mas podem ser adquiridas na AMAZON.com.
Além de serem ótimas para decoração, são também uma excelente opção para oferecer. 


Dão ou não um ar mágico ao ambiente?

Feliz Natal
OHOHOH

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Especial Natal #19 - Presentes Faz Tu Mesmo

Ora, mesmo querendo afastar o consumismo do Natal, ele existe. Todos compramos prendas e eu não quero saber. As minhas ideologias ficam em stand by e compro presentes a todos. Porque nos últimos anos comecei a gostar mais de dar do que receber. Não me interpretem mal, eu adoro receber presentes, mas gosto mais de comprar presentes a mim própria do que os outros o fazerem. Assim acerto sempre. 
Agora todo o processo de pensar, escolher e comprar o presente perfeito para aquela pessoal é um processo maravilhoso. 

Gosto de dar presentes com significado, que sejam ponderadas e uma dos presentes que mais gosto são os que nós próprios podemos fazer, ou parte deles. 
A cada pessoa que presenteio do Natal tenho a preocupação de ter algo que eu própria fiz como parte do presente. O ano passado costurei botinhas de feltro para todos. Personalizadas para cada um. 
Este ano estou a compor postais. A minha secretária parece a secretária de uma scrapbooker profissional. 

Mas o fazer-nos nós mesmo vai muito além de pequenos apontamentos, há presentes que podemos compor completamente.
Deixo algumas dicas para ajudar a quem prefere dar o cunho pessoal a todos os presentes.



Um dos presentes que gostava mesmo de receber é um cabaz personalizado. Acho adorável a preocupação de confeitar as bolachas e os docinhos, fazer a compota ou o licor, aromatizar o azeite ou criar sabonetes. Acho verdadeiramente fantásticas as pessoas que o fazem. 

E por aí, alguém prendado que faça os seus presentes?

Feliz Natal
OHOHOH

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Especial Natal #18 - Mesa de Natal

Adoro mesas de Natal. Acho que toda a gente capricha nesses dois dias, no dia da Ceia e no próprio dia de Natal.
Não sei como é na vossa casa mas na minha, ou dos meus pais, onde passo o Natal, há toda uma tradição referente à mesa. Todos os anos estreamos uma toalha e guardanapos novos na Ceia, assim como os anéis de guardanapos. O resto vai mudando pelo que temos, e posso dizer que entre as coisas da minha mãe e da minha avó não é pouco.

Sinceramente, não gosto de mesas com tudo demasiado trabalhado. Prefiro que cada item seja simples e que tudo junto crie um conjunto harmonioso.
Deixo algumas sugestões.





Em mesas com muita gente torna-se mais complicado organizar tudo harmoniosamente, uma vez que a confusão da data também não ajuda, mas famílias pequenas têm a oportunidade de produzir uma mesa maravilhosa. 
Na minha casa somos poucos por força da vida, a família está espalhada pelo mundo e não somos muitos que estão por cá. Antigamente sim, era Natal com mais de 30 pessoas e as saudades que tenho desses tempos. 
Mas temos de ser felizes com o que temos e lá em casa caprichamos para termos um Natal com muito amor e brilho =) 

Deixo agora umas imagens que nos estão a inspirar para a mesa deste ano. 




Tenho também algumas toalhas debaixo de olho que acho incríveis. Ainda não decidimos qual será.
Adoro de paixão esta mas a minha mãe acha exagerada. Ela adora esta mas queríamos em tons dourados este ano. Também há esta no vermelho tradicional. 
Temos de pesquisar mais opções e já não temos assim tanto tempo. 

Alguém sabe de alguma loja que tenha toalhas maravilhosas para o Natal? 

E as vossas mesas como costumam ser?

Feliz Natal
OHOHOH

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Especial Natal #15 - Livros! Livros! Livros! + Sorteio


São as melhores prendas de natal! Bem falando verdade, ao par de perfumes e chás, são para mim as prendas perfeitas. Quem me dá um livro ganha o meu coração.
Não há Natal onde não vá a uma livraria ou encomende online, alguns livros para oferecer. O meu pai é quem mais ganha, pois gosto muito de discutir com ele sobre as nossas opiniões das várias obras que vamos partilhando. Mas primos pequenos e amigos também são premiados com esta benção.
Posto isto, fiz uma seleção bem abrangente em idades e assuntos, como sugestões de prenda de Natal.
Espero que gostem.


Para crianças e adolescentes. 
Há duas histórias que ofereço a cada criança que posso, O Principezinho e Alice no País das Maravilhas. 
O Principezinho por razões óbvias, acho uma obra fantástica e verdadeiramente moldadora de carácter. 
Alice no País das Maravilhas porque faz parte da minha vida desde sempre e acho que é uma das histórias infantis melhor escritas.

Gosto também muito da obra de Oscar Wilde, O Gigante egoísta e o Príncipe Feliz, outro livro muito bem escrito. 
Uma das coisas que acho importante é introduzir contos que os mais pequenos terão de ler mais tarde, obrigatoriamente, na escola. Não só facilita no plano futuro, como ler desde pequeno é das melhores bases intelectuais para qualquer criança. 

1 - Aqui. 2 - Aqui.  3 - Aqui. 4 - Aqui. 5 - Aqui. 6 - Aqui.



1 - Aqui. 2 - Aqui. 3 - Aqui. 4 - Aqui. 5 - Aqui.

Sou completamente apaixonada por esta nova linha de clássicos. As capas são lindas e a escolha das obras impecável. Posso dizer que tenho de me esforçar bastante para não os trazer para casa comigo, mas uma vez que já possuo bastantes destas obras e já as li quase todas, as que estão nesta nova edição, não é algo muito plausível. Mas tenho de me esforçar. 
Acho que são uma maravilhosa oferta para quem é amante da leitura. 


Clássicos, com nova edição Bertrand, aqui

Uma seleção de alguns novos títulos. Sou sincera e posso dizer que ainda não li todos os da lista assim não me posso responsabilizar se algum for um furo ao lado. Mas todos são obras das quais tenho a maior curiosidade e estão em lista para leitura. 
1 - Aqui. 2 - Aqui. 3 - Aqui. 4 - Aqui. 5 - Aqui. 6 - Aqui. 7 - Aqui. 8 - Aqui. 9 - Aqui.

Espero ter ajudado com alguma das sugestões.

Agora vamos à melhor parte. Como é Natal e eu adoro oferecer livros, tenho um livro para oferecer. Pensei e pensei em qual poderia ser e cheguei à conclusão que o melhor é mesmo oferecer uma obra de que eu goste e que conheça bem.

“(…) a nossa vida não é a nossa vida, é só a história que contamos sobre a nossa vida. Que contamos aos outros mas – principalmente – a nós próprios.”


Não e uma obra tão recente, foi lançado em 2011 ano que ganhou o Man Booker Prize 2011. 
É uma obra fantástica. Julian Barnes é uma daquelas pessoas que nasceu para escrever e a obra tem de ser lida sem constrangimentos. Livre de ideias pré concebidas.
Fala do passado, da morte mas sobretudo da vida. Daquilo que passa e nos não vemos. 

“Parece-me que pode ser esta uma das diferenças entre a juventude e a idade: quando somos jovens, inventamos futuros diferentes para nós; quando somos velhos inventamos passados diferentes para os outros.”

Ora para ganhar o livro precisam de muita coisa. Registarem-se e ponto! 
Não precisam de seguir nada, não precisam tão pouco de gostar do blogue. Só preciso que gostem de ler.

Basta preencher este formulário e esperar pela sorte.
O sorteio está ativo até terça-feira, dia 8, até às 23h.


Feliz Natal

OHOHOH

domingo, 29 de novembro de 2015

Especial Natal #10 - Presentes até €10

Presentes para Ele ou para Ela até €10


1 - Conjunto de Garrafa de aquecimento e caneca, para os dias frios. Aqui.

2 - Taça com a figura de Pai Natal, perfeita para comer os doces de Natal. Aqui.

3 - Conjunto de garrafas D. Ermelinda, para desfrutar junto à lareira. Aqui.

4 - Conjunto de cadernos Sardinhas de Lisboa ilustrado por Jaime Ferraz. Aqui.

5 - Moleskine Star Wars. Para entrar na onda da Força. Aqui.

6 - Vela Zara Home com notas de canela, cardamomo, cravo e gengibre. O cheirinho desta temporada. Aqui.

7 - Para quem, gosta de cozinhar e para quem está a aprender, um utensílio indispensável. Aqui.

8 - Meias com motivos natalícios. Aqui.

9 - Hidratar os lábios contra temperaturas frias e dar um cheirinho fresco neste Natal. Dos meus favoritos. Aqui

10 - Qualquer pessoa precisa de um momento de relaxamento e cuidado. Cinco máscaras para nos cuidarmos. Aqui.

11 - Um mimo para as mãos e lábios. Aqui.

12 - Com o tradicional cheirinho Nivea, um kit de cuidado corporal. Aqui.


Feliz Natal
OHOHOH

sábado, 28 de novembro de 2015

Especial Natal #9 - Presentes educativos para crianças


1 - Plasticina. Não há nada que lembre mais a infância que isto. É um ótimo presente para qualquer criança. Hoje em dia há vários modelos e composições que estimulam ainda mais a criatividade. Aqui

2 - Para crianças que gostam de criar. Ideal para pequenos leitores. Aqui

3 - Construções 3D magnéticas. Diversos modelos. Ideais para crianças que gostam de idealizar e produzir construções. Aqui

4 - Para crianças que gostam de olhar as estrelas, nada melhor que um telescópio para estimular este interesse. Aqui

5 - Para pequenos cientistas! Aqui

6 - Puzzle de figuras marinhas. Para crianças mais pequenas. Aqui

7 - Jogos de mesa são sempre uma boa ideia. Não são apenas estimulantes como reúnem a família e amigos em seu torno. Este é ótimo para estimular o vocabulário. Aqui

Espero ter ajudado.

Feliz Natal!
OHOHOH

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Proteger as mãos!


Começou o frio e com isso as minhas mãos desceram a temperaturas inaceitáveis. Com a má circulação este problema é normal mas não deixa de ser inconveniente. Tanto as mãos como os pés sofrem, mas visto que os pés estão sempre protegidos, são as mãos que representam o meu maior problema. 

Por esta razão, comecei a usar luvas assiduamente. É algo que faz parte do meu dia - a - dia na temporada Outono/Inverno. 
Tenho vários modelos, de cores e materiais diferentes, mas este ano preciso de umas em tons caramelo e umas pretas, que são os meus modelos mais gastos e a precisar de reforma. 
Deixo aqui algumas opções bem interessantes. 



Uma coisa que aprendi foi que as luvas valorizam imenso o look, que para além de aquecerem deixam-nos mais sofisticadas. 



A acompanhar as luvas não se esqueçam do creme hidratante para que as vossas mãos continuem bonitas nesta temporada. 

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Adidas Superstar

Provavelmente todos os usamos enquanto crianças e adolescentes. Para mim foram um dos ténis do início da adolescência, sem dúvida. Tive alguns pares, lembro-me de comprar o mesmo modelo pelo menos três vezes, de tanto que usava. Depois deixei de gostar.

Hoje são dos mais usados, estão nos pés do mundo. 
Já não são de todo o modelo que faz as minhas delicias, acho que podem ficar muito pesados para quem usa um número não tão pequeno, como eu.
Mas há dois modelos que adoro. 


Os dourados, porque já disse que não sou nada básica no que a calçado diz respeito. Gosto muito deste modelo.
Contrariando imediatamente o que disse anteriormente, gosto muito também deste modelo mais clean.
São ótimos para qualquer look, uma vez que não são demasiado impactantes. 
Sendo assim deixo algumas sugestões de looks com este ultimo modelo, que seria o que provavelmente adquiriria, se tivesse a pensar nisso. Que não estou. 







Espero ter inspirado.