quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ser quem queremos ser!

Na vida, além de assumirmos aquilo que somos temos sempre a oportunidade de sermos quem queremos ser. Mudar certos aspectos da nossa vida, do nosso corpo e até da nossa personalidade. 
Com esforço e trabalho podemos limar arestas e transformar a nossa realidade. 

Ora, eu tenho duas coisas que estão cravadas na minha mente e que até agora não fiz nada para as mudar. 

A primeira, o meu peso. Já falei aqui no blogue que engordei 18kg e que apenas perdi 12/13kg. Não me sinto gorda, no sentido lato do termo, mas não me sinto confortável como quero. Ao sentar saí um pneuzinho, os meus braços parecem duas salsichas e tenho duplo queixo. A celulite nota-se bem e como sofro de má circulação nem vamos falar dos pequenos derrames. 
O peso que quero atingir este ano são os 58/57kg, nada menos. Não são muitos quilos que quero perder, mas estou naquela fase em que só com exercício vou conseguir atingir resultados.
Durante muitos anos pratiquei desporto mas afastei-me e nunca voltei à actividade real. Assim sei que vai ser difícil voltar a um ritmo de exercício porque simplesmente não estou habituada. E a vontade não é a maior, posso confessar. Mas como disse este é o ano de ser quem quero ser. E eu quero ser a Nádia activa e confortável de novo.

A segunda, mais difícil, é escrever o meu livro. Tenho este sonho desde que me lembro. Adoro ler e adoro escrever desde sempre e sei que me iria sentir imensamente realizada. No entanto, uma parte de mim teme não chegar aos requisitos que aprecio num livro. 
Sei que há vários géneros e todos são igualmente importantes na dinâmica da literatura. No entanto, tenho a tendência a exigir de mim a perfeição. Em projectos que ponho tudo de mim, se não for para fazer bem, não vale a pena fazer. 
Mas a vontade de o escrever é imensa. E este ano vai sair apenas do plano das ideias. 

E por aí, quem querem ser este ano? 

7 comentários:

  1. Quando queremos ser alguma coisa, quando queremos alcançar alguma coisa temos mesmo de fazer o nosso melhor para tornar isso realidade porque nada é melhor que essa satisfação de se fazer e de se ser aquilo que se gosta. Fico à espera de ver o livro! Ou pelo menos um pequeno esboço!

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  2. São dois objectivos que penso que consegues atingir, não digo com facilidade, mas são executáveis e só te posso dar o meu apoio =)

    Eu quero ser a Cláudia que arrisca. A Cláudia que deixou de ter medo e que começou a pensar um bocado mais nela =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ser feliz e continuar a acreditar em mim :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Hmmm olha que eu quero ler esse livro!!!
    Quem eu quero ser este ano? Apenas mais feliz...
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte para os teus objectivos!
    Depois hei-de ler o teu livro :)
    Feliz ano!

    ResponderExcluir
  6. É difícil iniciar uma rotina de exercício, mas depois de começar é muito agradável e torna-se bem mais fácil! Conheces os vídeos do Fitness Blender? Não sei se já mencionei, mas costumo recomendá-los porque também me recomendaram a mim e eu adorei. São vídeos de treino muito variados e interessantes :)
    Quanto ao livro, força! Eu também sempre tive esse sonho, mas sempre que começo a escrever alguma coisa penso que não é suficientemente boa. Acho que para escrever um livro inteiro é preciso muita perseverança! Força :)

    ResponderExcluir