sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lutas da POC #2


Gosto muito de cozinhar. O tempo que passo na cozinha a confeccionar os pratos que mais gosto é sempre um dos preferidos do dia. Mas sou um caos na cozinha. Porquê? Porque utilizo todos os utensílios a que tenho direito (um recipiente para cada alimento, nada de misturar), uso 50 colheres para provar um molho (isso de lavar e utilizar a mesma colher parece-me tão pouco higiénico) e lavo tudo ao extremo. Não sendo assim tão adepta de carne, o meu dilema são mesmo os vegetais e frutas. Eu adoro tudo o que a terra nos dá. Apenas não como beterraba porque sou alérgica e pêra porque odeio a textura. Tudo o resto adoro de paixão. A piada (not) está na forma como preparo tudo. Por exemplo, comer uma simples laranja é uma tarefa complexa. Primeiro lavo a casca da laranja, sim, porque não sei onde a laranja andou até chegar cá a casa. Descasco-a. Agora faço uma pausa para lavar as minhas mãos. Porque descascar uma laranja deixa-nos com uns sucos estranhos entre as unhas que têm de ser rapidamente limpos antes de secarem e ficarem uma meleca ainda maior. Depois de lavar as mãos, parto a laranja nos devidos gomos, tirando todos fios que lá estiverem. Lavo as mãos. Como a laranja. Lavo as mãos.

Outra coisa engraçada, e esta acho que é mesmo só mania (ou tento convencer-me que é), é o facto de literalmente puxar o lustro à fruta e vegetais antes de os comer ou confeccionar. Pois pego no meu paninho é vá de limpar até ficarem a brilhar.
Claro que hoje faço isto de maneira tão automática e própria que ninguém que me conhece dá muita importância, é simplesmente a minha maneira de fazer as coisas. Claro que há sempre uma amiga ou prima que implica um pouco, mas na minha cabeça não outra forma de fazer as coisas. 
Não ter tudo devidamente separado e limpo, muito limpo, é razão para os meus níveis de ansiedade subirem em flecha. Começo a imaginar os cenários catastróficos que podem ocorrer se as coisas não forem executadas à minha maneira, pelo menos quando sou eu a fazer as coisas.

8 comentários:

  1. Eu passo o dia a lavar as mãos porque, com o trabalho que faço, não tenho outra hipótese, mas irrita-me e ando sempre com o creme das mãos atrás porque elas estão sempre secas! Não sofres desse mal? =P

    ResponderExcluir
  2. Eu sou precisamente o contrário na cozinha. ahahah Sou super sónica, não gosto de cozinhar, não gosto de lá perder muito tempo e é uma colher, uma taça e lavo as mãos no fim. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu sou assim, mas com a louça, acho que é só com isso. É melhor deixar tudo muito limpo do que sujo, não é verdade? :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o processo de descascar e comer uma laranja é realmente chato e peganhoso, compreendo-te! Mas como eu sou mais preguiçosa tento fazê-lo rápido e só depois lavo então as mãos haha. Mas são manias de cada um , o que importa é que resulte para nós!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  5. Haja alguém que me compreenda. Amén!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Hmm eu fujo um pouco da cozinha...felizmente tenho um namorado que se apodera dela ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou a doida que lava as mãos a toda a hora.

    ResponderExcluir
  8. Nem consigo imaginar tal coisa, só o tempo que iria demorar :P

    ResponderExcluir