quarta-feira, 6 de abril de 2016

Enxaquecas

Comecei a ter enxaquecas quando tinha uns 14/15 anos. Claro que já tinha tido dores de cabeça mas como aquela dor, tão diferente e absoluta, nunca tinha experimentado.
Durante dois dias não consegui tirar os óculos escuros e sair à rua, com náuseas e uma sensação de mau estar permanente. No terceiro dia, os meus pais levaram-me ao médico.
Não foi diagnosticado logo que eram enxaquecas, mas quando no período de dois meses tive três crises, o médico não teve dúvidas.
Pelo meu histórico de ansiedade, tenho normalmente alguns dos factores que desencadeiam as enxaquecas, como o stress e os ciclos de sono desiguais.

É importante referir que nem todas as dores de cabeça são enxaquecas. É também importante dizer que para um correcto diagnostico é importante consultar um médico, em especial um neurologista. 

Com o intuito de ajudar quem por aí também sofre deste mal, compilei todos os truques e dicas que funcionam comigo. Não é um cura ou algo cientifico, apelas o que ao longo dos anos testei e comprovei que funciona para atenuar as minhas enxaquecas. 



Espero que ajude e fico a aguardar as vossas dicas. 

16 comentários:

  1. De vez em quando, felizmente muito raramente, também tenho enxaquecas. A mim incomoda-me tudo, a luz, o som, até o pestanejar me dá náuseas. É horrível.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter conhecimento destas dicas, obrigada por partilhares as tuas :P

    ResponderExcluir
  3. Em criança tinha enxaquecas horríveis, ao ponto de ficar na cama a rebolar e a chorar. Entretanto passaram, mas sei o que custa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda me vão ser bem úteis, estas!
    Em épocas de stress, lá vêm elas piorar a situação. Err! Odeio!

    ResponderExcluir
  5. Este post vai ajudar-me tanto, mas tanto! Também sofro do mesmo mal e bem sei o sofrimento que é
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus nunca tive. Uma vez desconfiaram que tivesse, mas depois descobriram que era dor de cabeça acentuada provocada pela sinusite

    ResponderExcluir
  7. Por vezes também sofro desse mal, ainda que não seja muito frequente. As dicas são muito úteis, obrigado! <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  8. Penso que não sofro de enxaquecas mas trabalho numa livraria e leio imensos livros por dia e então por vezes tenho dores de cabeça horríveis, que demoram a passar. (e só passam se estiver completamente às escuras)

    Excelentes conselhos!

    ResponderExcluir
  9. Quando tinha uns 7/8 anos sofria imenso com enxaquecas e lembro-me do quão zangada ficava pelos médicos não me darem uma 'cura' instantânea felizmente comecei a usar óculos de vista e as enxaquecas pouco a pouco desapareceram mas ultimamente estão de volta para os meus lados portanto vou já apontar estas dicas para as poder meter em acção!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, minha querida :D Espero mesmo que ela tenha lido as minhas preces e que se deixe de tretas :D

    Também já sofri do mesmo e sei o quão mau é :( Neste sentido, todas as tuas dicas são fundamentais. Parecendo que não, a hidratação acaba por ser o mais importante porque ajuda a levar o oxigénio ao cérebro. Eu só conseguia melhorias se me fechasse num quarto completamente às escuras :(

    NEW REVIEW POST | Cien: Intensive Care Q10 Cream For Men
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tive...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Adorei as tuas dicas e não conhecia muitas delas. Tal como tu sofro de enxaquecas desde a adolescência e a intolerância a cheiros, luz e barulho é muito grande... Vou tentar algumas delas!
    https://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive tal coisa, nem imagino o desespero! Ainda bem que há dicas assim, que ajudam a aliviar :)

    ResponderExcluir
  14. Compreendo muito bem. Desde muito novinha tive e passava tão mal que tinha que ir ás urgências levar medicação. Horrível!!
    Agora graças a Deus só costumo ter quando tenho o período e já não tão fortes como tinha. Para mim o melhor e estar num lugar bem escuro, sem barulho e o mais imóvel possível.
    Gostei das sugestões e vou experimentar :D
    Kiss

    http://flavorandthings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir