sábado, 21 de novembro de 2015

Especial Natal #2 - Embrulhos

Para mim, os presentes de Natal não são apenas o que contêm mas também tudo o que o envolve,
Gosto de pensar na pessoa a quem vou presentear, analisar várias opções e é claro pensar no embrulho que vou fazer. Não há nada que deteste mais que aqueles presentes dados nos sacos da loja. Sim, eu sei que é cômodo e não estamos em tempo de gastar a comprar os presentes em si e papel e laços bonitos, mas eu acho que há maneira criativas de o fazer, mesmo sem gastar muito dinheiro.

Houve um ano que todos os embrulhos que fiz foram com papel de jornal, sendo que o único trabalho foi escolher a noticia adequada a cada um e colocar papel transparente por fora para não sujar as mãos no jornal. Claro que pintei e adornei com autocolantes e laçarotes, mas o papel foi a custo zero, uma vez que raptei os jornais ao meu pai.

O que quero dizer é que acho importante embrulhar as prendas com cuidado e amor. Toda a gente gosta de um embrulho bonito, não é assim?

Aqui ficam algumas dicas de embrulhos fáceis e acessíveis, para também eles ficarem bonitos debaixo da árvore.






Além de gostar bastante de embrulhos mais brilhantes e elaborados, a utilização de papel pardo é uma ótima opção, uma vez que é possível adicionar-lhe quase tudo o que quisermos sem ser "demais".

Atualmente podem encontrar papel de embrulhos e fitas em qualquer lugar, tanto nas lojas dos chineses como em hipermercados. Outro dia comprei um rolo muito bonito numa loja chinesa perto de casa e comprei também um no Lidl com mais quantidade e mais barato.
Fiz uma pequena pesquisa e aqui ficam os materiais que acho mais engraçados e fáceis de trabalhar.

O IKEA tem uma variedade muito grande e produtos de qualidade, gosto muito destes dois tipos de papéis como podem ver aqui e aqui. Gosto muito destas fitas, que tanto servem para os embrulhos como para alguns apontamentos na decoração da casa. 
Outra coisa que acho muito útil são etiquetas, em vez de escrever no papel o nome, e estas do IKEA são muito bonitas. 

Na Tiger também encontramos este tipo de etiquetas, duas variedades, aqui e aqui, assim como papel de embrulho que eu particularmente gosto muito. Os brilhos e eu, eu e os brilhos ahahah.

Espero ajudar a iluminar algumas ideias.
Feliz Natal.

OHOHOH

5 comentários:

  1. Sem dúvida, acho os embrulhos tão importantes quanto as prendas. Os meus favoritos são as caixas, de preferência com tampa e laços enormes :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto imenso, mas não o costumo fazer. Normalmente tento sempre usar coisas dos outros anos x)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro os embrulhos de Natal super elaborados, mas confesso que não perco muito tempo com isso, o que é errado. Gostei muito das tuas sugestões!
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. que ideias mais fofinhas:)

    estou a oferecer $50 para gastar numa lojinha que adoro, participa aqui: www.pinkie-love-forever.blogspot.com :)

    ResponderExcluir